terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dr.Paulo Neme é reeleito em Lorena com 69,24 % dos votos válidos


Por Thiago Rocha

A eleição na cidade de Lorena foi definida nos últimos dias de campanha. Em disputa para prefeito estavam os candidatos Dr. Paulo Neme (PTB), Fábio Marcondes (PSS), Aloísio Vieira (PDT) e subtenente Orlando (PTC) e mais de 100 candidatos para o legislativo.
Durante toda a campanha a disputa ficou entre o atual prefeito e o ex-prefeito, ambos liderando as pesquisas.
Os debates, que foram promovidos pelas rádios locais e TV Band Vale (Canal 54), ajudaram o eleitor a decidir o voto. Outras “armas” utilizadas foram os comícios e as passeatas pelos bairros da cidade que foram prestigiados pela população.
Sabemos que a história da política de Lorena sempre foi disputada de forma agressiva partindo para vida pessoal e deixando as propostas de lado. Neste pleito não foi diferente, candidatos trocando “farpas” entre si e deixando as propostas de lado.
Em Lorena a votação ocorreu com muita tranqüilidade no domingo de céu parcialmente nublado. Em todas as seções eleitorais em média o eleitor demorou apenas 2 minutos para confirmar seu voto. Algumas urnas das escolas Estaduais Padre Leôncio, Conde de Moreira Lima e Gabriel Prestes, região central, tiveram atraso de 40 minutos para iniciar a votação, segundo a coordenadora do Cartório Eleitoral de Lorena Cristina Cheren.
Na cidade os eleitores estão satisfeitos com os resultados tanto para vereador e a reeleição de Dr. Paulo Neme, que venceu as eleições com 20.157 votos válidos.
Dos vereadores que concorriam à reeleição apenas Galão Aquino (PMDB), Toto (PTB) e Marcelinho Alvarenga (PSDB) garantiram mais 04 anos. A novidade ficou por conta do vereador eleito Rogerinho com 1.189 votos e Chiquinho Carteiro com 873 ambos do PDT.
O que deixou mais uma vez os eleitores tristes foi à sujeira deixada por alguns candidatos e a boca de urna proibida por lei.

Composição da Câmara Municipal de Lorena (2009/2012)
Números de Vagas: 10
PDT: 03 Cadeiras
PV: 02 Cadeiras
PTB: 02 Cadeiras
PMDB: 01 Cadeira
PSB: 01 Cadeira
PSDB: 01 Cadeira

O PT, PR e PSS perderam representatividade com a saída dos vereadores Coelho, Waguinho e Fábio Marcondes.

Nenhum comentário: