quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Aparecida fé e exercícico da cidadania

por Ivonete Angélico

A cidade de Aparecida tem cerca de 27 mil eleitores, que no dia 05 de outubro puderam escolher entre os cinco candidatos a prefeito e os 105 candidatos para as nove vagas da Câmara de vereadores.
A movimentação nos locais de votação foi tranqüila, sem complicações nem para os aparecidenses nem para os romeiros que aqui estiveram. Assim como nas eleições passadas, os visitantes que passaram pela Basílica no dia da eleição tiveram a oportunidade de justificar a ausência do voto no ponto de encontro do Centro de Apoio ao romeiro, e também na Praça Benedito Meireles, assim como em todos os locais de votação da cidade.
Não podemos esquecer que o mês das eleições é também o mês da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e como já ocorrido nos anos anteriores os políticos vieram à cidade no dia 12 de outubro solicitar as bênçãos da Mãe.
Neste ano a missa em comemoração a Padroeira do Brasil reuniu na cidade o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o recém eleito vereador em São Paulo, Gabriel Chalita (PSDB) que sentaram-se lado a lado por duas horas, na celebração comandada pelo arcebispo de Crateús (CE), Dom Jacinto de Brito Sobrinho. Ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, os políticos se sentaram longe da imprensa, para não serem fotografados durante a missa.
Independente da escolha partidária a fé esta presente no coração dos brasileiros sejam eles políticos ou não, que estejam em busca de uma sociedade mais justa e solidária.

Nenhum comentário: